segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Ainda sobre os carecas

- O senhor quer que eu disfarce a sua careca? Foi o que me perguntou o barbeiro do Salão 7 de Setembro, o mais antigo de Brasília, na tarde de ontem, quando lá fui levado à força pela minha querida Meire, que entre tantos apelidos demolidores, chegou a me chamar de Einstein, o nome do vira latas de pelo imundo de nosso vizinho.
- Quero que o senhor deixe a minha careca à vista de todos!
- Mas por que, se todos que vêm aqui pagam caro para disfarçá-las?
- Porque ser careca tem lá suas vantagens...
- Quais?
- Economizamos xampu, pente e somos facilmente localizados (É aquele carequinha ali!); somos mais ricos do que os cabeludos...
- Como mais ricos?
- Repare os mendigos e andarilhos... são todos cabeludos e peludos... Repare uma reunião de banqueiros e você verá que todos são cabeludos!
- E mais alguma outra vantagem?
- Sim, várias, mas vou arrematar com esta. A calvície decorre do excesso de testosterona, faz descer os cabelos, mas também faz subir algo de mais importante do que a subida da Bolsa de Valores dos tucanos!
Acabei de dizer isso e o barbeiro do lado fez a mesma pergunta ao velho cliente ali sentado: - Quer que eu disfarce a sua careca? E ele:
- Depois da preleção deste meu coleguinha, pela primeira vez na vida digo que não quero, não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário