quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Procurando candidato no palheiro

Entro no site do TSE e sou informado de que 25.177 cidadãos brasileiros se candidataram à Câmara dos Deputados e às Assembleias Legislativas pelo Brasil. Com um estoque tão alto de candidatos, penso não ser difícil escolher bem e preencher todas as quinhentas e tantas vagas da Câmara Federal, bem assim não sei quantas de deputados estaduais, com os melhores quadros da cena política brasileira.
Fui motivado a fazer isso pela nossa amiga de Face, Rosa Palmeirão, que me passou uma lista em que o blog PAPO DE HOMEM elencou o nome de vinte e quatro deputados (num universo de 25.177) que, segundo o blog PODEM VALER O SEU VOTO NESSAS ELEIÇÕES. Rose me pediu que eu examinasse a lista. Examinei e quase todos são por mim desconhecidos. Do meu finado mandato, só vi ali o nome de um então colega deputado.
Em seguida, acessei a lista dos candidatos a deputado federal por Minas Gerais e fiquei espantado, pois afora os de sempre, não localizei um gato pingado sequer que, a meu ver, seja capaz de fazer a diferença (obviamente, um critério inteiramente subjetivo).
E o meu espanto maior foi deparar na lista com um candidato de sobrenome ESPANTADO, gaguejei ao achar um GAGUINHO, ceguei de raiva ao achar um CEGUINHO, quase me aterrei ao ver um PÉ DE CHUMBO, quase que fui atropelado por CEM DA BICICLETA, em frente ao Clésio do SACOLÃO; quase vomitei ao ver um FILÉ do Barretão, misturado ao GELEIA, cozinhado no FOGUIM por Geraldo FUMAÇA, temperado com PÓ ROYAL; rolei de rir com o PALHAÇO BREAK e com as mágicas do MISTER M, enquanto, na jaula, o MACACO TIÃO esmurrava os próprios peitos. Gritei, Santa Maria, MÃE DA IGREJA, mas ela não me TROUXE A SORTE de achar algum digno do meu voto.
Tá brabo, amiga Rosa Palmeirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário