segunda-feira, 29 de setembro de 2014

C..... & andando & p...... colorido

Engana quem pensa que fico com a bunda pregada nesta cadeira, zapeando na rede e escrevendo o dia inteiro. Não, pois feito Platão (quanta pretensão!) sou um peripatético, na acepção grega do termo: o que pensa caminhando. E é isso que faz este patético que vos escreve: anda, anda pela Cafuringa, corre aqui e despeja os seus pensamentos. Mesmo em dia de colheita farta, não permaneço mais do que quinze minutos batucando nas teclas deste computador. Feito Spinoza (Nossa, outra pretensão!), o grande filósofo que só conseguia pensar, polindo, em seu ateliê, lentes de óculos, lunetas e telescópios, também me ocupo com as minhas carpintarias e invencionices. E delas saem muitas das baboseiras que posto aqui. Além do mais, as questões de Estado aqui no Reino da Cafuringa, sobretudo as minhas obras faraônicas, mal enjambradas e superfaturadas me tomam muito tempo. Mesmo homiziado e desterrado aqui, cumpro obrigações sociais - pelo menos dez por cento das que a Meire me convida. Vou de chá de bebê, casamento e até a enterro. Como bom fanadeiro que sou, confesso que tenho um prazer mórbido por enterros e costumo os achar muito mais animados e interessantes do que coisas como posse de desembargadores e ministros. Nada melhor do que ler lápides e imaginar como foram os que estão empacotados lá dentro. Aliás, olhando para os campos nada santos temos a privilegiada visão do quanto insignificantes somos. Por isso, melhor mesmo é viver cada segundo que nos é de direito. Rir, cantar, pular, beber, namorar, por fim, comemorar as boas coisas da vida. É o que vou fazer mais logo, pois hoje comemoraremos o terceiro aniversário da netinha Tainá, que se transcorrerá depois de amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário