terça-feira, 30 de setembro de 2014

Quando os roedores roeram o diploma concedido por ratos

Já que a minha praia é contar causos e, quando se conta um, o outro vem de arrasto, me lembrei de outro título que pouco ou nada fiz por merecer. Segue a história:

Quando mudamos do suntuoso Lago Sul para este paupérrimo Lago Oeste, trouxemos a nossa tralha, bem assim o papelório de quando fui deputado. Sem lugar para abrigar aquela trembecada toda, mandei guardar as caixas num velho galinheiro. Certo dia, me chega o caseiro e me mostra um diploma enorme, a mim concedido pela Câmara de um grande município mineiro...
- Dotô, tem que fazer alguma coisa, pois ispia só, os ratos tão rueno o deproma do sinhô!
E eu:
- Não tem probrema não, Cráudio, estão todos em casa... Porque o diploma me foi dado pelos seus irmãos ratos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário