terça-feira, 7 de outubro de 2014

Alerta aos Coxinhas

O Brasil tem a quarta maior população carcerária do mundo. São cerca de 550.000 presos. Se for verdade o que dizem por aí sobre a ineficiência da polícia, do emepê e da justiça, esses 500.000 presos correspondem algo em torno de 1% dos que deveriam estar encarcerados, em torno de cinquenta milhões de brasileiros (um quarto da população do Brasil)!
Grande parte desses quinhentos mil que se acham presos e também dos quarenta e nove milhões que estão soltos se deve à guerra, há anos em curso no Brasil.
Não diria guerra ou luta de classes, pois de um lado estão os marginalizados ou precarizados de nosso País e do outro, não os ricos e remediados, pois, em lugar de sujar suas mãos e partir pro confronto aberto e direto com o pobres, eles são substituídos pelo Estado e sua tropa de soldados, cabos, tenentes, peritos, delegados, cartorários, promotores, procuradores, juízes, desembargadores e ministros, além quase um milhão de nós advogados.
A coisa só não está mais preta por conta de programas sociais, de regimes de cotas e outras medidas que buscam a atenuação de nossas profundas diferenças sociais. Não fossem elas, hein?
Coxinhas, pensem nisso, pois se a coisa desandar o pau vai comer na cabeça de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário