terça-feira, 30 de setembro de 2014

Por que a bolsa cai quando Dilma sobe?

Boa coisa não deve ser esta gangorra com os especuladores sentados numa ponta e a presidanta na outra!
Por que a bolsa sobe quando Marina sobe?
Será que isso se deve ao peso-pluma que é Marina, em contraposição ao peso-pesado chamado Dilma? 
Sou um zero à esquerda em coisas de economia, coisa que todos os economistas também são, pois não conheço ofício humano em que o resultado final é sempre o erro. Daí, só faço previsões depois que o fato acontece. Apenas me esqueço de fazer o que a maioria dos analistas de mercado costuma fazer:
Cuidam, antes de a merda acontecer, de escrever e publicar um artigo, ensaio, resenha ou algo parecido. De propósito ou por incompetência, não o escreve na ordem direta. Pelo contrário, alternam parágrafos dúbios, termos vagos, do mesmo jeito que os profetas escrevem as suas profecias e os astrólogos os seus horóscopos, onde, no mesmo dia, uma pessoa pode ganhar na loteria, como também ter batida a sua carteira. Assim, qualquer que seja o resultado, uma menção a ele, previamente colada ao texto, pode ser pinçada e ele: Viu como acertei! Não te falei?
Embora zero à esquerda, não sou bobo em fiar em economistas, nem em jogadores de Bolsa de Valores. Se Dilma incomoda essa corja, razão maior para que eu vá de Dilma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário